Aryela

São 13 anos dedicados ao mercado da música eletrônica, seja como DJ onde tudo começou em 2006, oriunda de Rio Claro (SP) Aryela se viu por dentro de um cenário um tanto quanto curioso quando com 16 anos começou a discotecar em festas pequenas, as famosas “privates” na sua cidade natal. Sedenta e curiosa por natureza não demorou muito para que fosse em busca de qualificações na cidade de São Paulo onde ainda em 2006 fez o seu primeiro curso de produção musical e também dedicou-se a aprender a manusear um toca discos. Foi um passo sem volta, ao menos não por vontade, foi um caminho escolhido que vem sendo traçado e se renovando diariamente.

Mudou-se para a cidade grande para estar próxima de um estilo de vida mais coerente com as suas vontades e verdades. Dedicou-se a carreira estudando e se jogando nas cabines de pequenos clubs. Em 2009 finalizou e formou-se em Produção Fonográfica e no mesmo ano foi convidada a ser embaixadora da fabricante Numark no Brasil, representando oficialmente a marca realizando workshops e palestras Brasil afora. O trabalho lhe trouxe uma outra visão do mercado de DJs e segundo ela própria foi uma experiência fundamental para definir bases em sua vida.

“ O mercado em que trabalho é absurdamente imenso, repleto de ramificações e eu pude aprender com DJs de diversos estilos diferentes formas de lidar com ele, conheci muita gente influente, me conectei com grandes profissionais, independente do estilo ou gênero musical, foi uma escola”.

Sua participação no mercado compõe algumas experiências interessantes, Aryela não limitou-se a arte da mixagem, paralelamente foi se envolvendo com alguns projetos e ganhando ainda mais conhecimento sobre a sua profissão.

Em 2008 começou a produzir o festival Chidnéris que completa 11 anos de existência em 2019 com a sua 11a edição.

“ Produzir um evento é um trabalho muito intenso, começamos pequenininhos e inevitavelmente crescemos, junto ao festival eu cresci junto, especialmente em conhecimento. Aprendi na raça a lidar com processos de logística de artistas, negociações internacionais, burocracias de contratos, curadoria e todos os processos que um evento tem, continuo aprendendo e de certa forma isso é uma vantagem para quem trabalha como DJ, acho importante entendermos os dois lados da moeda, o backstage do nosso estilo de vida”.

Com a sua constante participação nos backstages da vida a artista conta também com experiências com agenciamento artístico, mediação de painéis em conferências de música eletrônica, produção executiva de eventos corporativos e realizações de turnês internacionais. Abriu a sua própria agência em 2014 onde por 2 anos trabalhou com artistas nacionais e internacionais, muitos showcases Brasil

afora e uma festa de despedida em Dezembro de 2015.

Em 2014 realizou a sua primeira turnê internacional a convite do projeto Diskover Tour realizado pela Miller Sound Clash com residências no Panamá, Las Vegas e Miami. Já apresentou-se também em clubs de Londres como The Coronet com o projeto Ipanema Deep House, Union Club, We

Underground e Aquarium. Dentre as suas andanças pelo mundo conta também com apresentações em Portugal, Paris, Suiça e Chile.

No brasil marca presença em clubs como D-EDGE (SP), Lions (SP), Deputamadre (BH), El Club (GO), 5uinto (DF) e Club88 (SP) para citar alguns. Entre o mundo dos festivais conta com apresentações no Universo Paralello (BA) com o projeto ParalELLAs o qual recebia total suporte do próprio festival e onde foi residente por dois anos. Ressonar Festival (BA), Soulvision (SP) e Sunset Sessions (RS) também entram no portfólio de marcantes apresentações.

Em 2019, após um breve período trabalhando exclusivamente em estúdio, a artista apresenta ao público mais uma de suas facetas artísticas, suas primeiras músicas 100% autorais, algumas com letras e vocais originais já estão com data de lançamento marcadas, serão uma sérias de tracks lançadas ao longo do ano de 2019 mostrando o seu lado como produtora musical e compositora, as tracks mostram o seu estilo mais deep e melódico, a grande e verdadeira paixão de Aryela.

 

Foto de banner da loja online de camisetas Zetaz